Placa Acústica Climatex

Placa acústica em madeira mineralizada

DURABILIDADE e SEGURANÇA
Permitindo as aplicações mais diversificadas, com excelente rendimento, as placas climatex possuem qualidades que devem ser consideradas principalmente onde se exige controle de som ou absorção de ruídos, conforto térmico e segurança contra fogo.

As placas climatex, em função de suas características construtivas e dos tipos de revestimento em que estão disponíveis, oferecem grandes recursos para solução dos principais problemas de engenharia acústica.

No projeto de ambientes para espetáculos, auditórios, cinemas, boates e shopping centers, o uso de placas climatex em revestimentos de forros e paredes permite ajustar os tempos de eco às condições ideais de audição, de acordo com a utilização prevista para cada um desses tipos de espaços.

E mais: Onde se exige a redução de ruídos, como em salas de máquinas, bibliotecas, hospitais, escolas, ginásios e metrôs, as qualidades de absorção acústica das placas climatex, utilizadas como revestimento, tem sido aproveitadas com excelentes resultados.

Características Físicas
O produto climatex é obtido pela prenssagem da mistura de cimento com fibras de madeira mineralizada em forma de placas.

Esse processo de fabricação (descontinuidade do material no interior das placas) faz de Climatex um material de qualidade única quanto acústica, isolamento térmico e capacidade de retardamento de fogo, sem prejuízo de suas boas características de resistência física.

Todas essas qualidades são avaliadas por rigorosos testes aos quais a climatex submete seu produto, pelo uso de tecnologia alemã adaptada as condições brasileiras e pelo sucesso no mercado da construção civíl.