Isopor – Poliestireno Expandido EPS

Isopor – Poliestireno Expandido EPS no Rio de Janeiro

 

Espuma composta a partir de derivados de petróleo, isto é Poliestireno Expandido – EPS – mais conhecido como Isopor.

Esta matéria prima passa por um processo de transformação não alterando suas propriedades químicas, o processo consiste em pré-expansão através do aquecimento por contato com o vapor de água que incha o PS resultando de partículas granuladas que é armazenado para estabilização.

Depois vem o armazenamento do Poliestireno Expandido que durante a fase de estabilização cria uma depressão no granulado, onde nos espaços dentro das células do isopor é preenchido pelo ar circundante.

E a última etapa que é a moldagem, quando o granulado está estabilizado é introduzido em moldes e exposto ao vapor d’água novamente que solda os granulados, o material se expande, rijo com grande quantidade de ar.

No exemplo da construção civil onde se produzem blocos de isopor, eles são moldados com a conformação das peças pretendidas. Existem diversos tipos de isopor, dependendo da matéria prima escolhida e da regulação do processo de fabricação.

Alguns usos para o Isopor – Poliestireno Expandido EPS:

Características essenciais: Isolamento térmico, higiênico, versátil e de baixa condutibilidade térmica e baixo custo

  • Boxes térmicos para conservação e armazenamento de alimentos e bebidas
  • Pranchas esportivas
  • Esferas para vitrinismo
  • Construção de embalagens

 

Marca Knauf

Poliestireno expandido EPS

O isopor e sua importância como isolamento térmico e acústico.

 

O EPS proporciona um isolamento acústico que é uma característica importante com sua absorção de ruídos , uma vantagem assim como o isolamento térmico que além de vantajosa é eficaz sendo muito usado em construção civil como principal material. Eles podem ser forros em EPS, rebaixamento de teto em EPS, rebaixamento de Isopor EPS, laje de isopor, contrapiso de isopor, concreto leve ( isopor flocado), placas de isopor para forros, além de flocos de isopor para embalagens. Além da utilização para Isolamento Acústico, Isolamento Térmico e Construção Civil , também possui  Proteção mecânica para Impermeabilização.

Placas de isopor

Placas

Isolamento de câmaras frigoríficas, tanques, trocadores de calor, lajes, fachadas, forros.

calhas-poliestireno-expandido

Calhas

Isolamento de tubulações de água gelada, amônia, salmoura, soluções alcóolicas.

Isofoam

Isofoam

Poliestireno moldado de alta densidade para isolamento térmico de lajes de coberturas e proteção mecânica de impermeabilização.

Encontre-nos e
faça-nos uma visita!

Solicite agora
uma cotação

Saiba mais sobre
os nossos serviços


Abrir chat
Precisa de ajuda?