Isolação de Paredes e Pisos

Isolação de Paredes e Pisos

Wallfelt | Isolação de Paredes e Pisos
Desenvolvido para compor o sistema Drywall de paredes e forros ( paredes e forros de montagem a seco com gesso acartonado ), wallfelt é composto e lã de vidro aglomerada por resinas sintéticas, elaborado no moderno sistema de produção Telstar que garante fibras suaves com resistência mecânica superior, proporcionando excepcionais índices de isolação térmica e acústica.

Pode ser encontrado em feltros leves e em painéis semi-rígidos revestidos com papel kraft ou véu de vidro.

Sua aplicação, bem como seu manuseio e recorte, é muito simples e deve ser instalado entre os perfis metálicos do sistema.

Todas as construções podem se beneficiar com as vantagens que o wallfelt proporciona ao sistema Drywall de paredes, graças aosseus altos índices de isolação acústica e térmica.

FELTRO WALLFELT PAPER:
Espessuras: 5,0 / 7,5 / 10 cm
Modulações: 12,50m X 0,60m, 7,50m X 0,60m, 12,50m X 1,20m e 7,50m X 1,20m

FELTRO WALLFELT VÉU:
Espessuras: 5,0 / 7,5 / 10 cm
Modulações: 12,50m X 1,20m e 7,5m X 1,20m

PAINEL WALLFELT PAPER / VÉU:
Espessuras: 5,0 / 7,5 / 10 cm
Modulações: 1,35m X 0,60m

Sistema Óptima | Isolação de Paredes e Pisos
Sistema especialmente desenvolvido para facilitar a aplicação de isolação térmica e acústica de ambientes.
O Óptima Piso é um produto destinado ao tratamento de rúidos de impacto, ou seja, ruídos gerados no pavimento de um ambiente e transmitidos a outros, através das estruturas das edificações.
Os painéis Óptima Parede devem ser utilizados para tratamento térmico e acústico de paredes de alvenaria em construção ou já construídas, na face interna de paredes externas ou divisórias internas.
Os painéis Óptima Forro devem ser utilizados para tratamento térmico e acústicos de lajes de concreto em construção ou já construídas.

FOAMULAR | Isolação de Paredes e Pisos
FOAMULAR é o isolante térmico de poliestireno estrudado (XPS) da Owens Corning. Suas propriedades especiais como alta resistência a compressão e a flexão, não absorção de água, não propagação de chama e alta resistência térmica estável a longo prazo proporcionam ao FOAMULAR maior performance.

É apresentado em placas leves e rígidas, cuja estrutura de células fechadas e paredes homogeneamente interligadas geram um produto com alta estabilidade dimensional, utilizado nos mercados mais exigentes: Construção civíl, refrigeração, transporte, agronegócios, entre outros.

FOAMULAR pode ser aplicado como isolante térmico em temperaturas de -180°C até 74°C.

Suas aplicações se dão em diversos mercados dentre:
• Construção civil
• Agronegocios
• Transportes refrigerados
• Refrigeração industrial e comercial
• Aplicações diversas em ( construção de barcos, equipamentos esportivos, painéis para diversas aplicações, modelação artísticas, etc. ).

Flexliner | Isolação de Paredes e Pisos

Feltro ou placa de lã de vidro aglomerada por resinas sintéticas, revestida em uma das faces por véu de vidro preto, com características termoacústicas. Pela forma como é aplicado, garante espessura uniforme por toda a extensão do duto, evitando o esmagamento do isolante, e portanto, conseqüentes pontos de condensação. Flexiliner foi desenvolvido para isolação termoacústica interna de dutos metálicos, reduzindo o nível de ruído proveniente do sistema de distribuição de ar.

Climatex | Isolação de Paredes e Pisos

DURABILIDADE e SEGURANÇA

Permitindo as aplicações mais diversificadas, com excelente rendimento, as placas climatex possuem qualidades que devem ser consideradas principalmente onde se exige controle de som ou absorção de ruídos, conforto térmico e segurança contra fogo.

As placas climatex, em função de suas características construtivas e dos tipos de revestimento em que estão disponíveis, oferecem grandes recursos para solução dos principais problemas de engenharia acústica.

No projeto de ambientes para espetáculos, auditórios, cinemas, boates e shopping centers, o uso de placas climatex em revestimentos de forros e paredes permite ajustar os tempos de eco às condições ideais de audição, de acordo com a utilização prevista para cada um desses tipos de espaços.

E mais: Onde se exige a redução de ruídos, como em salas de máquinas, bibliotecas, hospitais, escolas, ginásios e metrôs, as qualidades de absorção acústica das placas climatex, utilizadas como revestimento, tem sido aproveitadas com excelentes resultados.

Polietileno | Isolação de Paredes e Pisos

O polietileno expandido é indicado para tratamento térmico de temperaturas na faixa de -29ºC até 82ºC e também para tratamento acústico. É um isolante térmico flexível de estrutura celular fechada, caracterizado por baixa condutibilidade térmica, boa resistência a difusão do vapor de água e bom índice de absorção acústica.

Em geral, é utilizado em sistemas de climatizaçãodo do tipo split, para aplicação em tubos de cobre e dutos de ar condicionado. Também é muito utilizado na construção civil (para aplicação em pisos e juntas de dilatação) e na indústria (para embalagens).

O polietileno expandido está disponível nos formatos de tubos, mantas e bastóes, dentre outros.

Poliestireno Expandido | Isolação de Paredes e Pisos

Poliestireno expandido de instalação da placa de espuma é usado principalmente na instalação de isolamento cave. No entanto, ele também pode ser usado para isolar as paredes exteriores, bem como em aplicações de teto. No entanto, ao utilizar poliestireno expandido de instalação da placa de espuma, é importante lembrar que você não pode usar pregos, parafusos ou outros elementos de fixação para prender o isolamento. Isolamento de poliestireno expandido deve ser anexado usando outros métodos.


Coberturas | Isolação de Paredes e Pisos
Em uma edificação térrea ou de poucos pavimentos, a cobertura é o elemento mais exposto às trocas térmicas com o ambiente externo. Esse fator é particularmente importante quando se deseja minimizar as perdas de calor durante a noite, no inverno ou os ganhos de calor devido à incidência direta de radiação solar intensa durante o dia, no verão.
As soluções que garantem um bom desenpenho térmico das coberturas são, portanto, fatores determinantes do conforto térmico e do consumo de energia das edificações.

Aplicação Residencial;
Alumisol Plus, para aplicação em telhado residencial, feltro constituído por lã de vidro, com película aluminizada e revestimento laminado branco, para acabamento interno. Além de propriedades termo-acústicas, protege contra chuvas, ventos e contribui para impermeabilização e durabilidade do telhado.

Aplicação em galpões industriais;
Facefelt, aplicado em coberturas metálicas, de fibrocimento, etc, na ocasião da construção.
FacefeltRoofing, aplicado em coberturas metálicas já construídas, que necessitem de tratamento termo acústicas.
Midfelt, a ser aplicado na “telha sanduíche”.

Isolação de Paredes e Pisos no Rio de Janeiro?